Armênia

Pequeno, único e peculiar. A Armênia é um país que vem crescendo nos últimos anos no que diz respeito ao turismo, e tem atrações que têm tudo a ver com a sua identidade milenar. Localizado ao sul do Cáucaso, entre o Mar Negro e o Mar Cáspio, o país está cravado na região da Eurásia, entre o continente asiático e o Leste Europeu, na fronteira com a Turquia.

A história da Armênia começa grandiosa. Na Antiguidade, entre os anos de 321 a.C. e 428 d.C, o Império Armênio manteve um território gigantesco, que chegou a ocupar, no seu ápice de poder, uma área que começava onde hoje localiza-se o estado de Israel, passando por Jordânia, Iraque, Síria, Turquia, Irã, Azerbaijão e Geórgia. Ou seja, uma bela parte do Oriente Médio.

Por ter sido tão grande, há indícios de que várias histórias bíblicas teriam ocorrido no antigo território do Império da Armênia. Estudiosos do tema afirmam que o Jardim do Éden ocupava a região que pertencia ao país, entre os rios Tigre e Eufrates (hoje, os dois rios estão no território do Iraque). O Monte Ararat, um de seus pontos mais emblemáticos (mas que hoje pertence ao território turco), teria sido o lugar onde a Arca de Noé encalhou depois do dilúvio. Não à toa, os armênios foram um dos primeiros povos a adotar o cristianismo como religião, no ano 301, antes mesmo de Roma antiga.

Descubra esse destino incrível e se surpreenda!! 

Contato: www.travelarmenia.com