Romênia

Muitas lendas e mistérios pairam pela Romênia, um dos países mais enigmáticos do Leste Europeu. A cultura forte desse povo se faz presente nas construções históricas espalhadas por suas cidades, bem como suas tradições folclóricas, encontradas nas cerâmicas, danças e bordados, e até mesmo o "cemitério feliz", o Merry Cemetery de Săpânța, com poemas e piadas marcando as lápides dos entes queridos dos moradores.

Sua história é calcada na divisão de três grandes principados: a Valáquia, a Moldávia e a Transilvânia. Sua primeira unificação viria a ocorrer no século XVI, sendo consolidada posteriormente entre 1859 e 1918. No entanto, a figura mais emblemática do país é, sem sombra de dúvidas, a de Vlad III: o Príncipe da Valáquia, popularmente conhecido como O Empalador, pela forma brutal com a qual aniquilava suas vítimas. Apesar disso, sua política de independência conquistou o respeito dos romenos, que até hoje enchem o peito para falar seu nome - que inspirou a impactante história do Conde Drácula, vampiro da clássica obra do escritor Bram Stocker.

Essa lenda, inclusive, ainda é um grande atrativo para turistas do mundo inteiro, que chegam ao país em busca do Castelo de Bran, onde viveu o Conde. É aqui que a realidade e a ficção se misturam, fortalecendo a atmosfera sinistra e encantadora que sonda os muros e as passagens secretas da construção, bem conservada e cravada em uma floresta.

Contato:  www.macsun.travel/